25.6.26

Brincando com a torneira

Quase toda noite a Mimi fica chateada porque quer brincar com a torneira e a gente não deixa porque é hora de dormir. Daí a gente teve a ideia de, de manhã, levar ela no banheiro e deixar ela finalmente brincar com a torneira. Aproveitei e dei um fouet pra ela fazer espuminha e ela amou fazer isso! No fim das contas a.gente precisou parar a brincadeira no meio e foi aquele choro. Well well, no fim das contas ela se chateou do mesmo jeito. Mas é interessante perceber, e lembrar, que as brincadeiras mais legais nem precisam de brinquedos. 

22.6.26

Quando estamos juntos

Tava olhando nosso quarto ontem, bem iluminado por um dia lindo de verão, e fiquei pensando como a nossa casa muda tanto de "decoração" pra atender às nossas necessidades. E eu acho isso incrível, sempre nos adaptamos. 

Nossa comida virou trocador. A caixa linda do meu perfume chic virou uma "bandeja" prós itens de higiene da Sarinha. Os quadros ainda não foram pendurados. A estante amarela tem mantinhas, livros e meu diário (já esquecido). O bercinho lindo de boneca é emprestado, e está recheado com uma mantinha da Hello Kitty que a gente comprou quando ainda estávamos namorando.



E esse era o quarto quando a Mimi nasceu e ficou um tempo com a gente também.


20.6.26

Cupcake kit

Essa foto tá péssima e não transmite a beleza do negócio. Mas finalmente tive uma comemoração pra usar esse kit de cupcakes que comprei já anos num impulso consumista. Minha filhinha completou um mês de vida e nada melhor pra celebrar do que bolinhos de chocolate decorados com peixinhos.

17.6.26

Good Earth


Hoje a gente jantou numa cafeteria que fica dentro de uma livraria (me lembrou a Livraria Cultura) e que tem um Croque Monsieur delicioso. O interessante é que o Arthur descobriu esse sanduíche quando nossa primeira filha nasceu e ele comeu esse sanduíche na Good Earth do hospital. O sanduíche que a gente comeu hoje não estava tão delicioso, mas só essa vibe de cafeteria dentro de uma livraria que marcou tanto nosso início de namoro já valeu o rolê. 

14.6.26

Brinquedos no parquinho, parte 2

Alguém muito gente fina deixou esses caminhões no parquinho e é uma das coisas que as crianças, e a Mimi, mais gostam.

13.6.26

Famoso, de novo

Pra comemorar 5 anos de casamento a gente foi jantar no Famoso. De entrada a gente experimentou essas azeitonas marinadas com um pãozinho. Péssimo... Perdemos a oportunidade de comer algo gostoso. 
Como a gente tava comemorando, nos permitimos pedir uma pizza pra casa pra que a gente pudesse escolher um sabor diferentão. A minha tinha cogumelos, pimentão, artichokes e cebola. Deliciosa e bem leve, mas senti falta de um sabor mais intenso. O Arthur pediu uma pizza que tinha prosciutto e linguiça apimentada. Tava uma delícia também.
Acho que o Famoso virou nosso restaurante favorito pra comemorar 🎉

12.6.26

A Lenda do Tesouro Perdido

Agora que temos Disney+ eu tô muito animada pra rever vários filmes da infância. Pra começar esse filme que eu assistia com minhas primas milhares de vezes, até o ponto de elas reclamarem "esse filme de novo?!". 

Eu acho esse filme tão legal! Revendo agora eu percebo como ele é clichê e até meio ridículo no jeito fácil em que as coisas se resolvem. Mas é pra isso que eu vejo filmes, pra sonhar e imaginar um mundo em que existe uma mágica que resolve tudo. Ah e todos os "puzzles" que eles vão resolvendo são tão interessantes! Mesmo que bobinhos. Era a época de clichês bem feitos. 

Minha cena favorita continua sendo o momento em que eles acham o tesouro e o Riley se emociona ao ver o resto das escadas velhas e quebradas que eles tiveram que descer e quase morreram.

Um detalhe que percebi só dessa vez é que eles vão comprar roupa na Urban Outfitters. Cult bacaninhas. 

Sem dúvidas eu queria esse filme na minha estante!