Sementes

"E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera" - Mateus 13:22

Tava assistindo o primeiro episódio de uma série de estudos sobre as parábolas de Jesus, e a reflexão sobre o terceiro tipo de solo mais uma vez me deixou pensativa. No vídeo, o rapaz comenta que a fascinação pelos cuidados e riquezas dessa vida podem fazer com que uma semente vinda de Deus morra no nosso coração. Imagine só, o próprio Deus me fala algo, mas porque eu vivo distraída com meu bem-estar, eu não dou espaço pra essa mensagem fazer uma mudança na minha vida. Sem ouvir as orientações do nosso Pai, nosso criador, vai ser muito difícil mudar algo de ruim em nós e amadurecer. Ou pior, nunca daremos frutos.

Desde o começo do mês, eu e o Arthur decidimos que queremos viver de forma mais econômica. Até então, nossos dias eram marcados pelo consumismo, todo dia tinha algo novo pra comprar, sempe mais um produto que resolveria algum problema nosso. Depois de perceber que já temos muito mais do que precisamos, decidimos ignorar todo pensamento que começa com "preciso comprar...". Tem sido ótimo!

Refletir nessa parábola, me fez perceber como deixar de lado esse pensamento consumista me deixa cada vez menos distraída.