Huji

Huji é um app em que você tira fotos com um filtro-surpresa, deixando a imagem parecida com as analógicas queimadas. Eu amo! Gosto muito de ver as fotos que minha mãe tirava nos anos 90 com sua Yashica e como todas as fotos são especiais, justamente porque são feitas por uma pessoa não profissional que só quer ter uma imagem pra poder lembrar daquela coisa especial. Algo que não parece ter o mesmo efeito nas fotos tiradas com o celular. Principalmente com as fotos que edito pra publicar no Instagram. Enfim. Estava falando do Huji...

Eu gosto muito desse app porque ele tem esse elemento surpresa, essa coisa de não poder tirar cem fotos seguidas, e o jeito de deixar qualquer foto sem graça com um efeito bonito.

Mas fico pensando se daqui a alguns anos esse estilo não vai ficar ultrapassado. Que nem os efeitos vintage do Instagram à la Polaroid, que hoje já não são muito bonitos. Será que no futuro eu vou olhar pras minhas fotos do Huji e pensar: por que eu destruí essa foto assim? 

Não quero parecer reclamona. Também não posso querer decifrar o futuro. Hoje o efeito do Huji é lindo e é isso que importa. Ponto.