20.7.25

"Como nos espantamos com o mal a que assistimos, porque simplesmente nos dissociamos dele. Chocarmo-nos com o mal alheio é não termos noção de que, debaixo de variadas circunstâncias e sem a ajuda de Deus, provavelmente faríamos igual."

- Ana Rute Cavaco

Recap

Quando fiz a última postagem no blog, eu tava tentando me conter porque tinha muitas coisas legais que eu queria postar, mas estava sem tempo. Final das contas, esqueci tudo e fiquei todos esses dias sem nada pra compartilhar. Não li livro nenhum, quase não tirei fotos, não assisti nenhum filme, não ouvi nada novo... Será que chegar perto dos 30 é perceber que não precisamos de tantas novidades assim?

Mesmo assim, assisti alguns vídeos tão legais no Youtube (entre outras porcarias sobre I.A, igrejas moderninhas e tendências do TikTok que revelam como estou envelhecendo e que não merecem uma menção honrosa). Taí um recap que eu deveria ter feito há mais tempo: vídeos da hora que ficaram fora do radar.

Yasmin Miyashio: amei não só a edição sensacional, mas como essa moça torna seu dia-a-dia mega divertido. Acho que pela primeira vez vi um vlog em SP que me deu vontade de conhecer a cidade.

Goodbye 2006: Esse vídeo é de 2006, não tem nada além de fotos e uma musiquinha. Na época poderia não ser nada demais, mas quase 20 anos depois, me fez lembrar como toda memória boa é preciosa.

Japanese School Lunch: Eu sei que os japoneses eram os soldados mais perversos na guerra (a gente teve até um vizinho velhinho que odiava os japoneses por causa das histórias violentas que um colega seu, que lutou na guerra, contou pra ele). Mas como essas mesmas pessoas podem ter escolas tão lindinhas assim?!!!!! Fiquei encantadíssima.

Como fazer corante natural: Eu amava assistir o Dulce Delight no passado e esses dias encontrei esse vídeo antigo que prova que essa moça precisava fazer muito sucesso. Que vídeo lindinho!!! 

Amélie fotografando: Toda vez que eu aponto a câmera pra algo bonitinho eu me sinto a baby Amélie fotografando nuvens fofas com sua câmera.

Páginas em branco

Fiquei empolgada depois que comecei a anotar trechos da bíblia na minha agenda do ano passado que ficou cheia de páginas em branco. Ainda não faço isso com a consistência que gostaria, mas sempre que paro pra escrever, usando várias das minhas canetas coloridas, parece que a Brunna adolescente ressurge toda animada. Na época da escola eu era a menina que colecionava folhas fofas de fichário, canetas coloridas, canetas de glitter e adesivos. Copiar esses versículos tem sido tão satisfatório! Escrever (à mão mesmo) é minha atividade manual favorita!

19.7.25

Strange fruit


Alguém esqueceu essa bolsinha na árvore do parquinho. Os morangos industrializados estão indo longe demais... :p

11.7.25

Vlogs aleatórios

Ontem, já perto da meia-noite, eu e o Arthur lembramos de um canal que a gente amava assistir em meados de 2016: Eventos Aleatórios, do Tito Melo. Conheci ele por indicação da Luíza Junqueira e achei genial o jeito de ele montar um mini-filme super divertido com os acontecimentos mais banais e aleatórios do seu dia.

É como se ele parasse um pouco de pensar no futuro ou no passado, e olhasse pras coisas bonitas e imperceptíveis que acontecem todos os dias. Amo, amo, amo vlogs assim!

10.7.25

Acabei de perceber que o título dos últimos posts estão todos no diminutivo. help

Sapatinhos

Descobri um novo rolê favorito: comprar sapatinhos de bebê.

Fominhas

Acho muito curioso quando vejo pessoas não cristãs falando de coisas que eu aprendi na palavra de Deus. Com frequência o Youtube me recomenda vídeos sobre detox digital, alguns inclusive de cristãs dando sugestões de como ler mais a bíblia e ficar menos no celular. Uma dessas recomendações foi esse vídeo do John Green, que eu nem precisei assistir pra imaginar o que ele quer dizer. Sim, existe uma informação que desejamos ardentemente encontrar, e não cansaremos de procurar.

9.7.25

Denguinho

Agora que tem um aninho, a Miriam faz algo que a gente sempre esperou: enconsta a cabeça no nosso ombro quando colocamos um lençolzinho. Bebê dengosinha? Finalmente temos!

8.7.25

Agendinhas

Achei uma solução pra algo que me incomodava tanto: em cada página em branco das agendas passadas, vou copiar um salmo e, se tiver espaço, fazer algumas anotações. Eu amo escrever, canetas, caderninhos, letrinhas fofas... Só agora pensei em juntar tudo isso e fazer o que as norte-americanas chamam de scripture writing.

Certeza

que o minimalismo foi inventado por alguém que não aguentava mais guardar roupa lavada.

c'est la vie

Ontem eu tinha um monte de ideias pra postar no blog, como estava ocupada fui deixando pra depois. Uma dessas ideias era comentar sobre a morte da Anne Burrel, que eu gosto tanto e que se foi tão jovem, famosa, bem-sucedida e de repente. Eu ia fazer um post comentando como a notícia da morte dela me deixou refletindo profundamente sobre a brevidade da vida, quais escolhas fazemos nesse breve período que estamos aqui, como não sabemos do amanhã e como tudo muda de repente.

Antes que eu pudesse sentar pra escrever, Mimi teve reação a vacina de um aninho e não parava de chorar, chateada pelos bracinhos doloridos, inconsolável. Imediatamente, tudo o que ocupou meus pensamentos ao longo do dia pareceu a maior bobagem. Tudo mudou de repente.

5.7.25

Argh! #2

Coisas bobas que me chateiam profundamente: fotos fora de ordem cronológica

Festinha é tudo de bom

Há um ano...

Eu assistia Xena, a princesa guerreira (dublado!), pra tentar dormir um pouco entre uma contração e outra... Eu ia pro hospital numa quinta ensolarada, parando pra tomar um café no meio do caminho, feliz porque naquele dia eu conheceria minha filhinha... E conheci!

Hoje ela já tem muitos apelidos, uma caixa cheia de roupinhas que já ficaram pequenas, muitos amigos, fotos e histórias divertidíssimas, duas perninhas que andam apressadas, um sorriso que me derrete toda. Quanta vida cabe em um aninho!

3.7.25

Baby Zoey

Nasceu a baby Zoey! filhinha do Léo e da Cami, irmã do toninho (o bebê mais fofo de todos que agora já um rapazinho e irmão mais velho).

Curiosamente, um dia antes do aniversário da Mimi!

Canção de se dar

Amanheci o dia desanimada, sem saber o motivo. Mas é segunda, o dia oficial do "eu-vou-mudar-minha-vida", então eu precisava de algo que me trouxesse a empolgação que eu precisava. Coloquei Vencedores por Cristo pra tocar e tcharam! Não demorou alguns segundos e eu já estava cantarolando por aí.

♩ ♬ Vem agora! Dar a Cristo a vida... Du, du, du, du... Benção esquecida. Dê a vida ao salvador e receba o Seu amor ♪ ♫

As músicas que ouvi (e recomendo muito) foram: Cação de se dar (amo!), Cristo é realOlhai os Lírios e Volte à Vida. Toda são do álbum Se eu Fosse Conta, de 1973. Você acharia muito estranho se eu dissesse que lembro dos Beatles quando ouço esse álbum? Os instrumentos alegres, o ritmo animado, a empolgação, o "tchu-tchu-tchu"... Anima qualquer segunda preguiçosa.

Argh!

Coisas bobas que me chateiam profundamente: agendas com datas, que no fim do ano ficam repletas de páginas vazias.

Primeiro de tudo

Antes de tantas coisas que precisamos fazer, em primeiro lugar, dobre os joelhos.

Esse símbolo é suficiente, você saberá o que fazer. 

Se não puder se ajoelhar, junte as mãos. 

Se não puder, curve a cabeça, ou feche os olhos. 

Se não puder, olhe pro céu.

Lembre, à sua mente esquecida, a escolher a boa parte.

Essa não lhe será tirada.

2.7.25

Seja livre

Não tem um dia que eu não queira tirar uma foto, fazer um desenho, escrever um texto, assar um bolo... Criar alguma coisa! Quando eu era pequena era igual. Até que a falta de supervisão trouxe terríveis prejuízos a minha mãe. Mas até que ela não me reprimia.

Um dia, numa escola, estava fazendo uma atividade manual e me empolguei tanto que saí pintando o trabalho todo de bolinhas coloridas. Minha professora olhou indignada e perguntou da onde eu tirei aquela ideia nada a ver. Ela parecia tão chateada quanto minha mãe ficava quando eu pintava as roupas dela. Fiquei tão envergonhada que joguei meu desenho fora, arrasada.

De algum modo, parecia que dentro de mim eu era a mesma menina envergonhada. Quantas vezes, já com quase trinta anos, eu desfaço algo que gosto tanto com vergonha do que vão dizer. Quantas vezes esqueço da minha própria liberdade.

Livre pra criar o que eu tiver vontade, pra desenhar o que eu quiser, pra tirar fotos do jeito que eu sei sem me preocupar se elas precisam estar boas o bastante pra aparecer numa revista, pra testar uma receita que a gente vai comer e que não precisa agradar uma clientela, pra escrever textos num blog sem a pretensão de agradar uma audiência enorme... Pra me divertir desenhando bolinhas na minha roupa, sem medo de chatear ninguém.

1.7.25

Produtividade

"Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso"

Enquanto arrumava a casa, lavava a roupa, brincava com a Mimi cantarolando pela casa, tive vontade de sentar um pouquinho pra descansar em vários momentos. Daí lembrei de algo que meu avô sempre dizia: "acordei super cedo, comecei a fazer várias coisas, e só parei agora. Tô muito cansado!", e aí ele finalmente deitava na sua redinha. Pra mim esse é uma das melhores dicas de produtividade que já recebi (e que você talvez já saiba) e que me lembrou de Provérbios 6:9-10. Primeiro a gente trabalha e trabalha, até ficarmos satisfeitos com o resultado. Daí a gente descansa, simples assim.

Presente pra booklovers

Essa foto não está das melhores, mas whatever... Fui na casa de uma amiga ontem e na sua estante de livros tem esse "livro" que na verdade é uma mini bibliotequinha secreta. Achei tão fofo! Acende a luz e tudo. Ela é uma super booklover e ganhou isso de presente de uma outra amiga nossa que dá os melhores presentes. Fiquei impressionada como os quebra-cabeças evoluíram para o mundo 3D!