22.8.25

Anne of Green Gables

Esse post bonitinho com foto e tudo é só pra dizer que eu desisti dessa leitura. Não desisti porque é um um livro ruim, mas porque é um livro infantil (obviamente) e eu me identifico mais com as cuidadoras da Anne do que com o jeito imaginativo dela. Uma lástima, admito. Vou deixar na nossa estante caso a Mimi queira ler um dia. Tenho certeza que ela adoraria ler sobre uma menininha que gosta de ouvir as árvores conversarem enquanto dormem.



Comprei esse livro no brechó e amei a diagramação, a fonte dos títulos, o tipo de papel, o leve desgaste de um livro de mais de 20 anos e outras coisas que só achamos em livros antigos. Eu sou do tipo que insiste em ler um livro que não gosta até o final, só pra poder marcar em algum aplicativo que concluí a leitura, mas finalmente acho que fiquei velha demais pra isso.

Um comentário:

  1. Oi Brunna! Realmente é uma edição muito bonita. Eu tentei ler durante a pandemia, abandonei no quarto livro. Não tive muita paciência para o cunho religioso e a enrolação no romance, sei que são características da história, mas não consegui dar seguimento. No entanto, tenho curiosidade em saber como a história termina. Caso você goste de anime, tá saindo uma versão nova que está adaptando muito bem os livros, e parte dessa coisa da Anne imaginativa ficou bem amenizado no anime, caso você se interesse acho uma boa opção.

    Garota do 330

    ResponderExcluir