19.1.26

Where'd You Go, Bernadette

É meio engraçado, mas assisti esse filme porque o Arthur viu um trecho e me disse: "tu vai amar esse filme, é sobre mulher doida, rica e que toma remédio". E ainda tem a Kate Blanchet, parece até uma outra versão de outro filme favorito: Blue Jasmine. Gostei demais, até gostaria de ler o livro e "entrar" nos pensamentos malucos da Bernadette. Mas não é um filme sobre loucura, é um filme criatividade. 

Um belo dia o Arthur chega pra mim dizendo que achou um filme que eu com Certeza ia gostar: era de uma mulher rica, maluca, com problemas na família e que toma remédio. Fiquei ofendida a princípio, mas quando vi que a protagonista era a Cate Blanchet eu gostei de imediato. E amei o filme, amei. Até gostaria de ler o livro e "entrar" nos pensamentos da personagem. 

O filme conta a história de uma arquiteta renomada que se depcionou com a profissáo depois de alguns problemas e vive em constante conflito não só com sua vida de esposa e mãe, mas com o mundo em geral. Até que ela acaba indo numa viagem pra Antártica sozinha (sem querer) e lá redescobre o prazer de criar, que sempre esteve dentro dela.

Esse filme me fez perceber como que pra algumas pessoas (eu incluso), criar é essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário