11.5.26

500 Dias com Ela

Reassisti esse filme no Tubi, porque vi que tava disponível e eu queria ver algo leve. Também queria dar minha própria opinião, agora que tenho 30.

Eu gosto desse filme. Gosto da trilha sonora, do figurino da Summer, dos diferentes estilos de filmagem, da narração, das cenas alegres, do sentimento de que tá tudo certo no resto do mundo inteiro. É esse tipo de filme, que te faz relaxar e não pensar em todos os problemas que existem no universo. Eu gosto, essa era a atmosfera da minha adolescência, quando esse filme foi lançado.

Agora sobre o romance. Primeiro eu achei interessante ver uma mulher tratar um rapaz do mesmo jeito desinteressado que os homens costumam tratar as mulheres. Sim, eu gosto muito de você e quero aproveitar ao máximo nosso tempo juntos, mas eu não gosto de você de verdade a ponto de querer algum compromisso. Humilhante. É uma pena que o protagonista não tenha um momento de redenção de verdade, porque até o finalzinho tá na cara que ele voltaria pra Summer se ela quisesse curtir a vida com ele de novo.

É uma pena que o filme foca tanto no rapaz e na loucura dele, e fala tão pouco da Summer que, confesso, é apaixonante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário